Uma boa leitura

Nesta quarentena li um livro que se chama: “Rosa, minha irmã Rosa”, de Alice Vieira.

Fala de Mariana, uma menina inteligente, sensível e curiosa.

Mariana tem 10 anos e a sua mãe está grávida de uma menina a quem pensaram chamar Lídia, que era o nome da sua falecida avó; mas Mariana não quis, pois não queria partilhar com a irmã a sua tão querida avó. A avó Lídia tinha tido uma vida muito difícil e ainda assim era muito alegre, ria muito e contava a Mariana histórias fantásticas!

Mariana tinha outra avó que se chamava Elisa que desconfiava do progresso e culpava os astronautas de tudo. Também tinha uma tia que se chamava Magda, tinha um dente de ouro e um pequeno bigode; ela era triste, amarga e séria porque não se casou nem teve filhos. Tinha louça bonita e um salão para as visitas mas elas nunca apareciam!

Quando Rosa nasceu, Mariana sentiu-se triste porque os pais deixaram de lhe dar atenção e deixou de ser a “menina” da casa!

Os melhores amigos da Mariana eram a Rita: que tinha um pai muito mau, e com quem gostava de estudar e colar cromos na caderneta, a Zica: uma boneca negra, e o Zarolho: um peixe só com um olho.

Quando a Rosa adoeceu e foi para o hospital, Mariana descobriu que gostava muito da irmã e percebeu que a sua casa ficava vazia e que a sua família ficava incompleta.

Gostei muito de ler este livro porque percebi que temos de valorizar a nossa família e que quando temos uma irmã nunca ficaremos sozinhos!

Beijinhos e saudades de todos,
Margarida

Olá, eu sou a Margarida Silva. Adoro jogar Futebol e brincar com os meus amigos. Pratico ginástica e adoro este desporto. Não tenho fruto nem cor preferida pois gosto de tudo e todas. Tenho um cão que se chama GUMBALL, já tive uma cadela que se chamava KIKA e um pássaro KIKO.
Artigos criados 3

2 comentários em “Uma boa leitura

  1. Parabéns Margarida!

    “Quando se é irmão, e não simplesmente se tem um irmão, mostra-se ao mundo que ele ainda é capaz de fazer uma revolução.”

Os comentários estão fechados.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo