A Viola d’Arco é o meu instrumento

 

Eu toco viola d’ arco desde os 6 anos e gosto muito deste instrumento musical.

Este ano, pela segunda vez, vou participar no Encontro de Violas D’Arco que vai acontecer em Águeda. A minha Professora Joana também vai lá estar e vou conhecer muitos meninos de outras escolas que também tocam o mesmo instrumento.

Muitas pessoas confundem a viola d’arco com o violino. São dois instrumentos muito parecidos, com 4 cordas, mas a viola tem um som mais grave e é um pouco maior. Pode-se tocar com o arco ou com os dedos, dando-se pequenos puxões ou beliscas nas cordas (pizzicato).

A viola também é conhecida por violeta e quem a toca é chamado de violetista. É um nome muito engraçado!

A minha primeira viola (aparece na fotografia) era muito pequenina e no final do primeiro ano os meus braços cresceram tanto que os meus pais tiveram que comprar uma maior. Para eu não me esquecer dela, decidiram emoldurá-la e neste momento está exposta na parede da sala. Todos os dias olho para ela!

A Professora Joana diz que eu toco bem, mas ainda tenho muito que aprender e de vez em quando ralha comigo porque estou distraído. Ela é uma professora espectacular!

Sei que tenho que me dedicar mais e estudar muito para um dia conseguir ser um grande violetista.

 

 

Chamo-me Salvador Mendonça e sou do Sporting Clube de Braga. O meu jogador preferido é o Dyego Sousa. Nos meus tempos livres jogo futebol, ando de bicicleta e vou ao cinema com os meus amigos. Gosto de ler "Os Indomáveis F.C" de Álvaro Magalhães. Toco viola d'arco no Conservatório e piano com a Professora Madalena. Adoro a minha família e os meus amigos!
Artigos criados 7

7 comentários em “A Viola d’Arco é o meu instrumento

  1. Sabes uma coisa ? Eu não sabia a diferença entre a viola de arco e o violino e, gostei de aprender isso . É sempre muito bom aprender ,mesmo quando se é um bocadinho velhota ,como eu . Espero que continues a escrever bons artigos como este .Vale bem a pena ler artigos como o teu .

Os comentários estão fechados.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo